Este relatório tem como objetivo considerar os aspectos pedagógicos, afetivo e social que permeiam o processo de aprendizagens das crianças. É relevante que a criança aprenda a expressar suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de aprendizagem fora dentro do Reforço escolar. Portanto o Reforço busca a estimular os alunos a aprender gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, reformular, intuir, estimar, explicar e comunicar-se.Este período representa um momento de reflexões sobre a nossa prática pedagógica e, por conseguinte, observar os avanços ou dificuldades de nossos alunos, no que diz respeito os conteúdos pedagógicos. Através das atividades desenvolvidas neste período podemos observar quais habilidades nossos alunos conseguiram assimilar e quais necessitam aprimorar.Em síntese, é de fundamental importância a participação da família na vida escolar de seus filhos,pois estes estímulos, tanto da escola como na vida cotidiana, levara à formação de cidadãos com conhecimento, conscientes do seu papel na sociedade.Uma das finalidades essenciais da educação é fazer com que a criança de hoje e, consequentemente, o homem de amanhã se baste a si mesmo. De modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. A linguagem está em desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda apresenta um falar bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e dialogar tem sido realizado. Bastantes participativos todos já realizam as tarefas rotineiras, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas.. Todos são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, à exceção de alguns alunos, que tem sido incentivado a interagir mais com o grupo. As atividades e jogos têm sido de vital importância para melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização, canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar livre. Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos alguns alunos são excelente, independente e realiza todas as atividades os menores já tem uma pouca dificuldades portanto são muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor. Concentração e atenção às explicações em sala de aula Como já estamos acostumados a ver nem todos os alunos são participativo porem há alunos que participa e outros que e participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha e não presta atenção nas aulas. AVALIAÇÃO; Normalmente as avaliações dos alunos são realizadas de forma bimestral e registradas de forma que seja possível verificar o progresso ou não do aluno em diferentes aspectos educacionais sendo que são avaliado no Bairro do Luis 15 manha e 11 a tarde / chan da vila 16 manha 11 a tarde e pina 15 manha 14 a tarde , avaliando sua participação nas atividades e também sua frequência nas aulas portanto são 82 alunos avaliados dentro do projeto Aprender Para Viver Melhor.































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  1. Este relatório tem como objetivo considerar os aspectos pedagógicos, afetivo e social que permeiam o processo de aprendizagens das crianças. É relevante que a criança aprenda a expressar suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de aprendizagem fora dentro do Reforço escolar. Portanto o Reforço busca a estimular os alunos a aprender gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, reformular, intuir, estimar, explicar e comunicar-se.Este período representa um momento de reflexões sobre a nossa prática pedagógica e, por conseguinte, observar os avanços ou dificuldades de nossos alunos, no que diz respeito os conteúdos pedagógicos. Através das atividades desenvolvidas neste período podemos observar quais habilidades nossos alunos conseguiram assimilar e quais necessitam aprimorar.Em síntese, é de fundamental importância a participação da família na vida escolar de seus filhos,pois estes estímulos, tanto da escola como na vida cotidiana, levara à formação de cidadãos com conhecimento, conscientes do seu papel na sociedade.Uma das finalidades essenciais da educação é fazer com que a criança de hoje e, consequentemente, o homem de amanhã se baste a si mesmo.

    De modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. A linguagem está em desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda apresenta um falar bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e dialogar tem sido realizado. Bastantes participativos todos já realizam as tarefas rotineiras, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas.. Todos são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, à exceção de alguns alunos, que tem sido incentivado a interagir mais com o grupo. As atividades e jogos têm sido de vital importância para melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização, canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar livre.
    Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos alguns alunos são excelente, independente e realiza todas as atividades os menores já tem uma pouca dificuldades portanto são muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
    Concentração e atenção às explicações em sala de aula Como já estamos acostumados a ver nem todos os alunos são participativo porem há alunos que participa e outros que e participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha e não presta atenção nas aulas.

    AVALIAÇÃO;
    Normalmente as avaliações dos alunos são realizadas de forma bimestral e registradas de forma que seja possível verificar o progresso ou não do aluno em diferentes aspectos educacionais sendo que são avaliado no Bairro do Luis 15 manha e 11 a tarde / chan da vila 16 manha 11 a tarde e pina 15 manha 14 a tarde , avaliando sua participação nas atividades e também sua frequência nas aulas portanto são 82 alunos avaliados dentro do projeto Aprender Para Viver Melhor.

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