ABPAGI: Este relatório tem como objetivo considerar os asp...
ABPAGI: Este relatório tem como objetivo considerar os asp..
Este relatório tem como
objetivo considerar os aspectos pedagógicos, afetivo e social que permeiam o processo
de aprendizagens das crianças. É relevante que a criança aprenda a expressar
suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de
aprendizagem fora dentro do Reforço escolar. Portanto o Reforço busca a estimular os alunos a aprender
gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, reformular, intuir,
estimar, explicar e comunicar-se.Este período representa um momento de
reflexões sobre a nossa prática pedagógica e, por conseguinte, observar os
avanços ou dificuldades de nossos alunos, no que diz respeito os conteúdos pedagógicos. Através das atividades desenvolvidas neste período podemos observar quais habilidades nossos alunos conseguiram
assimilar e quais necessitam aprimorar.Em síntese, é de fundamental importância
a participação da família na vida escolar de seus filhos,pois estes estímulos,
tanto da escola como na vida cotidiana, levara à formação de cidadãos com
conhecimento, conscientes do seu papel na sociedade.Uma das finalidades
essenciais da educação é fazer com que a criança de hoje e, consequentemente, o
homem de amanhã se baste a si mesmo.
De modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos
outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em
grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou
uso comum de materiais e brinquedos. A linguagem está em desenvolvimento e a
maior parte dos alunos ainda apresenta um falar bastante infantilizado, com a
difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas, o que
não é incentivado. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar
em voz alta e dialogar tem sido realizado. Bastantes participativos todos já
realizam as tarefas rotineiras, que ainda estão num processo de adaptação ao
meio, aos outros e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas.. Todos são bastante
ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, à exceção de alguns
alunos, que tem sido incentivado a interagir mais com o grupo. As atividades e
jogos têm sido de vital importância para melhorar a adaptação e socialização.
Os momentos de dramatização, canto e reconto também, assim como a utilização de
brinquedos ao ar livre.
Em relação à assimilação e fixação dos
conteúdos alguns
alunos são excelente, independente e realiza todas as
atividades os menores já tem uma pouca dificuldades portanto são muito bom, porém tem necessidade de consultar
o professor.
Concentração e atenção às explicações em
sala de aula Como já estamos
acostumados a ver nem todos os alunos são participativo porem há alunos que
participa e outros que e participativo, mas se empolga demais o que às
vezes atrapalha e não presta atenção nas
aulas.
AVALIAÇÃO;
Normalmente as avaliações dos alunos são realizadas de forma
bimestral e registradas de forma que seja possível verificar o progresso ou não
do aluno em diferentes aspectos educacionais sendo que são avaliado no Bairro
do Luis 15 manha e 11 a tarde / chan da vila 16 manha 11 a tarde e pina 15
manha 14 a tarde , avaliando sua
participação nas atividades e também sua frequência nas aulas portanto são 82
alunos avaliados dentro do projeto Aprender Para Viver Melhor.
Comentários
Postar um comentário