FABRICAÇÃO DE ARTESANATO DE PIAÇAVA COM FOCO EM BIOJÓIAS E SIMILARES - EQUIPAMENTOS, BARRACA DE FEIRA DESMONTÁVEL E VEÍCULO UTILITÁRIO TIPO PICK-UP MUNICÍPIO DE ITUBERÁ - COMUNIDADES DE PINA, LAGOA SANTA, PEDREIRAS E BAIXA ALEGRE TERRITÓRIO BAIXO SUL 30 FAMÍLIAS Salvador- BA .
A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável.
ResponderExcluirObjetivo Geral Para o Mês de outubro
• Promover, durante o mês da criança, atividades lúdicas extraclasse, entre as crianças envolvidas no projeto, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.
Objetivos específicos:
• Estimular a auto-estima das crianças;
• Perceber a importância de conviver com outras crianças, através da participação nos encontros de integração;
• Desenvolver habilidades como: pintura, recorte, colagens relacionadas ao tema;
• Proporcionar jogos e brincadeiras para as crianças;
• Explorar as brincadeiras preferidas das crianças;
Linguagem oral e escrita:
• Audição de músicas e poesia;
• Mensagens para as crianças ou um amigo que não esteja na escola;
• Conversa informal sobre a infância (comentar sobre os direitos das crianças, falar que nem todas as crianças tem uma infância legal), algumas não tem família, outras trabalham;
• Promover o aprendizado através do contato com a leitura e escrita por meio de livros, revistas e jornais.
Matemática:
• Realizar atividades de contagem utilizando material concreto;
• Trabalhar com cores e formas,
• Trabalhar com seriação, classificação utilizando os blocos lógicos e outros materiais concretos.
Artes
• Confecção de dobradura;
• Confeccionar brinquedos com garrafas plásticas (avião, caminhão, bolsa, cachorrinho e outros), utilizar também com caixas de leite;
• Confeccionar trabalhos utilizando E.V. A para a porta do quarto das crianças;
• Realizar pinturas no rosto tornando um ambiente alegre e divertido.
•
Agricultura/informática
• Realizar uma entrevista onde a criança entrevista outra criança para saber como ele brinca, onde estuda, o que mais gosta de fazer, de que verduras ou legumes ele gosta;
• Realizar o desfile dos animais com os alunos, ressaltando meu animal de estimação;
• Visitar ambientes como a casa familiar, Michelin e etc..
Teatro/ historia
• Filme coletivo com pipoca;
• Contar e recontar histórias começo, meio e fim).
• História coletiva
• Fantoches
• Passeio histórico
• Realizar dramatizações envolvendo diferentes histórias com cenários para que as crianças visualizem de forma lúdica.
Música:
• Entoar diversas canções envolvendo o tema;
• Brincar de karaokê com as crianças;
• REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE MÚSICAS, POESIAS E TEATROS COM PIPOCA OU CACHORRO QUENTE OU BOLO E ENTREGA DE LEMBRANCINHAS PARA AS CRIANÇAS.
• APRESENTAÇÃO DE PEÇA TEATRAL PELAS PROFESSORAS DAS TURMAS REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA AS CRIANÇAS.
Avaliação:
A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
OBSERVAÇÃO:
É DE SUMA IMPORTANCIA QUE HAJA ESFORÇO EM REALIZAR AS ATIVIDADES QUE ESTÃO SENDO PROPOSTAS, VISTO QUE O MÊS DE OUTUBRO É DEDICADO ÀS CRIANÇAS, DE NADA ADIANTA APRESENTAR E REALIZAR ATIVIDADES SEM VONTADE SEM DEDICAÇÃO QUE NÃO SERÃO ATRATIVAS PARA AS CRIANÇAS.