Objetivos específicos:
  • Estimular a auto-estima das crianças;
  • Perceber a importância de conviver com outras crianças, através da participação nos encontros de integração;
  • Desenvolver habilidades como: pintura, recorte, colagens relacionadas ao tema;
  • Proporcionar jogos e brincadeiras para as crianças;
  • Explorar as brincadeiras preferidas das crianças;
Linguagem oral e escrita:
  • Audição de músicas e poesia;
  • Mensagens para as crianças ou um amigo que não esteja na escola;
  • Conversa informal sobre a infância (comentar sobre os direitos das crianças, falar que nem todas as crianças tem uma infância legal), algumas não tem família, outras trabalham;
  • Promover o aprendizado através do contato com a leitura e escrita por meio de livros, revistas e jornais.

Matemática:
  • Realizar atividades de contagem utilizando material concreto;
  • Trabalhar com cores e formas,
  • Trabalhar com seriação, classificação utilizando os blocos lógicos e outros materiais concretos.

Artes
  • Confecção de dobradura;
  • Confeccionar brinquedos com garrafas plásticas (avião, caminhão, bolsa, cachorrinho e outros), utilizar também com caixas de leite;
  • Confeccionar trabalhos utilizando E.V. A para a porta do quarto das crianças;
  • Realizar pinturas no rosto tornando um ambiente alegre e divertido.
  •  
Agricultura/informática
  • Realizar uma entrevista onde a criança entrevista outra criança para saber como ele brinca, onde estuda, o que mais gosta de fazer, de que verduras ou legumes  ele gosta;
  • Realizar o desfile dos animais com os alunos, ressaltando meu animal de estimação;
  • Visitar ambientes como a casa familiar, Michelin e etc..

Teatro/ historia

  • Filme coletivo com pipoca;
  • Contar e recontar histórias começo, meio e fim).
  • História coletiva
  • Fantoches
  • Passeio histórico

  • Realizar dramatizações envolvendo diferentes histórias com cenários para que as crianças visualizem de forma lúdica.


Música:
  • Entoar diversas canções envolvendo o tema;
  • Brincar de karaokê com as crianças;
  • REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE MÚSICAS, POESIAS E TEATROS COM PIPOCA OU CACHORRO QUENTE OU BOLO E ENTREGA DE LEMBRANCINHAS PARA AS CRIANÇAS.
  • APRESENTAÇÃO DE PEÇA TEATRAL PELAS PROFESSORAS DAS TURMAS REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA AS CRIANÇAS.


Avaliação:
        A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.

      OBSERVAÇÃO:

         É DE SUMA IMPORTANCIA QUE HAJA ESFORÇO EM REALIZAR AS ATIVIDADES QUE ESTÃO SENDO PROPOSTAS, VISTO QUE O MÊS DE OUTUBRO É DEDICADO ÀS CRIANÇAS, DE NADA ADIANTA APRESENTAR E REALIZAR ATIVIDADES SEM VONTADE SEM DEDICAÇÃO QUE NÃO SERÃO ATRATIVAS PARA AS CRIANÇAS.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog