INSTITUTO MAUÁ PROFISSIONALIZANDO ARTESÃO COM EMISÃO DE CARTEIRAS (12 fotos) ZÉ ROQUE E DOMINGOS CONCEIÇÃO BUSCANDO A VALORIZAÇÃO PARA O ARTESANAThttp://abpagi.blogspot.com.br/

A ABPAGI tem por missão: representação assistência da classe dos trabalhadores e trabalhadoras profissionais da pesca artesanal ,o pescador (a) , aquicultor (a), agricultores (a) familiar , marisqueiros (a),e  propiciar ao cidadão a auto-subsistência, através de apoio a pescadores, aquicultores e a comercialização de produtos, da promoção da pesca, mariscada, da aquicultura e agricultura, por meios de cursos qualificadores, auxilio técnico profissional, apoio logístico e assistência social, de modo a garantir a sua dignidade e inserção no âmbito social e econômico de sua comunidade conforme a  (Lei 11.959 de 29 de Julho de 2009), Prestar serviços Extensão Rural aos pescador,famílias carentes Agricultores e assentados, Quilombolas, Indígenas, e a  Mulheres, serviços sociais a crianças e       ações            conforme     a          ECA- Estatuto         da criança    e  do       adolescente,           lei 8.69/1993; jovens, adultos, idosos e portadores de deficiências; ações  conforme     a          LOAS- LEIORGÂNICA      DE      ASSITÊNCIASOCIAL,       Lei      8.742/1993; Desenvolver projetos         e firmar         convênios    de moradia popular urbanas e Rurais junto aos  associados  e          bem como    a instituições financeiras , a DPPH, a SEDUR,  Ministério das Cidades e iniciativa privada,e nos dispositivos da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, e dá outras providências. (Revogou o Decreto Nº 6.962, de 17 de setembro de 2009)
, recursos pesqueiros: os animais e os vegetais hidróbios passíveis de exploração, estudo ou pesquisa pela pesca amadora, de subsistência, científica, comercial e pela aquicultura;


regendo-se pelo presente Estatuto e legislação que lhe for aplicável.


Representar e defender perante Autoridades administrativas e Judiciárias sem a necessidade de procuração individual, os interesses gerais da categoria dos pescadores (a) profissional,Pescadores(as) artesanal e aprendiz de pesca, Pescador amador, Maricultores , Piscicultores, Beneficiadores de pescados, e Descascadores de Camarão, carcinicultores, Catadores de Carangueijos, que trabalha nas Águas doce e salgada e nas empresas de beneficiamento de  pescado, prestar assistência Técnica e Extensão Rural aos pescador,famílias carentes, Agricultores assentados; Quilombolas, Indígenas, e as  Mulheres;

QUILOMBO FORTE E RECURSOS NATURAIS VALORIZADOS (31 fotos) NOVA COLEÇÃO DE ARTESANATO DE PIAÇABA




INSTITUTO MAUÁ PROFISSIONALIZANDO ARTESÃO COM EMISÃO DE CARTEIRAS (12 fotos) ZÉ ROQUE E DOMINGOS CONCEIÇÃO BUSCANDO A VALORIZAÇÃO PARA O ARTESANATO DE PIAÇABA NA ABPAGI

O DE PIAÇABA NA ABPAGI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Este relatório tem como objetivo considerar os aspectos pedagógicos, afetivo e social que permeiam o processo de aprendizagens das crianças. É relevante que a criança aprenda a expressar suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de aprendizagem fora dentro do Reforço escolar. Portanto o Reforço busca a estimular os alunos a aprender gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, reformular, intuir, estimar, explicar e comunicar-se.Este período representa um momento de reflexões sobre a nossa prática pedagógica e, por conseguinte, observar os avanços ou dificuldades de nossos alunos, no que diz respeito os conteúdos pedagógicos. Através das atividades desenvolvidas neste período podemos observar quais habilidades nossos alunos conseguiram assimilar e quais necessitam aprimorar.Em síntese, é de fundamental importância a participação da família na vida escolar de seus filhos,pois estes estímulos, tanto da escola como na vida cotidiana, levara à formação de cidadãos com conhecimento, conscientes do seu papel na sociedade.Uma das finalidades essenciais da educação é fazer com que a criança de hoje e, consequentemente, o homem de amanhã se baste a si mesmo. De modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. A linguagem está em desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda apresenta um falar bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e dialogar tem sido realizado. Bastantes participativos todos já realizam as tarefas rotineiras, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas.. Todos são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, à exceção de alguns alunos, que tem sido incentivado a interagir mais com o grupo. As atividades e jogos têm sido de vital importância para melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização, canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar livre. Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos alguns alunos são excelente, independente e realiza todas as atividades os menores já tem uma pouca dificuldades portanto são muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor. Concentração e atenção às explicações em sala de aula Como já estamos acostumados a ver nem todos os alunos são participativo porem há alunos que participa e outros que e participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha e não presta atenção nas aulas. AVALIAÇÃO; Normalmente as avaliações dos alunos são realizadas de forma bimestral e registradas de forma que seja possível verificar o progresso ou não do aluno em diferentes aspectos educacionais sendo que são avaliado no Bairro do Luis 15 manha e 11 a tarde / chan da vila 16 manha 11 a tarde e pina 15 manha 14 a tarde , avaliando sua participação nas atividades e também sua frequência nas aulas portanto são 82 alunos avaliados dentro do projeto Aprender Para Viver Melhor.