O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.
Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).














Diretor Presidente da ABPAGI, Domingos Conceição, juntamente com o secretário de Agricultura de Ituberá o engenheiro Agrônomo Carlos Augusto e sua equipe fizeram presente na Distribuição de verdura à população em maior vulnerabilidade social no Município de Ituberá aonde mais 200 famílias são beneficiadas pele ABPAGI.








Sendo 50 mil alevinos, 40 mil de tilápia e 10 mil de tambaqui, esses alevinos foram para atender os Aqüicultores cadastrados nesta entidade, os mesmo tiveram bons resultado nas despescas passadas e dessa forma incentivamos o consumo de pescado a famílias carentes.
 






























 O PROJETO SOPÃO BENEFICENTE surgiu em Dezembro de 2010, através de um grupo de Membros da ABPAGI unidos pelo sentimento de solidariedade e preocupados com aqueles que são desprovidos de recursos e da sociedade e em 2012 O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza.

 Missão:
A associação tem como missão “propiciar ao cidadão a auto-subsistência, através de apoio a pescadores, marisqueiros, aqüicultores, agricultores, da promoção da pesca, mariscada, da aqüicultura e agricultura, por meios de cursos qualificadores, auxilio técnico profissional, apoio logístico e assistência social, de modo a garantir a sua dignidade e inserção no âmbito social e econômico de sua comunidade (Lei 11.959 de 29 de Julho de 2009)”. Implantar e desenvolver projetos nas áreas de assistência social, que tenham como finalidade estimular as formas de solidariedade social.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog